'Instituições não são feitas só de tijolos', afirma Alexandre de Moraes sobre ataques ao STF

'Instituições não são feitas só de tijolos', afirma Alexandre de Moraes sobre ataques ao STF

Gilmar Mendes disse que trabalho da Corte não foi 'abalado', e Barroso declarou que 'democracia é invencível'

Porto Velho, RO
- O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira que "as Instituições não são feitas só de tijolos" e que as "estruturas" da Corte serão reconstruídas após os ataques terroristas do dia 8 de janeiro. Moraes é o relator das ações que investigam os atos golpistas.

A declarações de Moraes foi feita ao divulgar uma campanha lançada pelo STF, chamada de "Democracia inabalada", que tem como objetivo mostrar que a Corte resistiu à manifestação que depredou seu prédio.

"O STF foi danificado por terroristas. Mas as Instituições não são feitas só de tijolos, são feitas de pessoas, coragem e determinação. Vamos reconstruir as estruturas e mostrar que a CF e a Democracia seguem mais fortes do que nunca", escreveu Moraes, em sua conta no Twitter.

Outros ministros também divulgaram a campanha na rede social. O decano da Corte, Gilmar Mendes, "foram severos os danos ao patrimônio público, mas o trabalho do STF em defesa da Constituição nunca foi abalado".

O ministro Luís Roberto Barroso afirmou que "prédios podem ser destruídos", mas que "a democracia é invencível" e que "a história mostra que tiranos, terroristas e outros delinquentes não podem derrotá-la".


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem