Controladoria Geral do Estado compõe equipes para a fiscalização das Prestações de Contas Anuais

Controladoria Geral do Estado compõe equipes para a fiscalização das Prestações de Contas Anuais

Em 2023 foram 68 análises das contas das unidades e a expectativa é que esse ano seja feita a mesma quantidade

Porto Velho, RO
- A Controladoria Geral do Estado de Rondônia – CGE/RO designou novas equipes para realizarem a fiscalização das Prestações de Contas Anuais do Poder Executivo, das secretarias, autarquias e superintendências, bem como, orientar as Unidades Setoriais de Controle Interno na elaboração do Relatório Anual de Controle Interno – Raci, no exercício 2022, os trabalhos devem ser iniciados em fevereiro.

Esse processo atende aos requisitos propostos pelo governador Marcos Rocha. “No ano passado foram 68 análises das contas das unidades e a expectativa é que este ano façamos a mesma quantidade. Rondônia tem se destacado, apresentando ótimos índices com relação à boa administração dos gastos públicos e transparência, e essa é uma marca da nossa gestão”, ressaltou.

O controlador geral do Estado, Francisco Lopes Fernandes Netto explica que, ao final da fiscalização, cada órgão recebe um certificado sobre a regularização das contas. “A Controladoria Geral do Estado vai aplicar os procedimentos de análise com técnicas de auditoria, para dar suporte à alta administração sobre as contas das unidades gestoras, com o objetivo de agregar valor às organizações”.

A equipe de fiscalização das Prestações de Contas Anuais das Unidades Gestoras do Poder Executivo do Estado de Rondônia é composta por nove servidores da CGE/RO, e a equipe de orientação das Unidades Setoriais de Controle Interno nas matérias relativas à elaboração do Relatório Anual de Controle Interno será composta por outros seis técnicos.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem