Concreaço da Amazônia destaca as vantagens da estrutura pré-moldada em concreto na hora de construir

Concreaço da Amazônia destaca as vantagens da estrutura pré-moldada em concreto na hora de construir

Concreaço da Amazônia destaca as vantagens da estrutura pré-moldada em concreto na hora de construir 


A exemplo de estados como São Paulo, cada vez mais os produtos e estruturas em concreto pré-moldado têm ganhado espaço em construções na região Norte do Brasil, especialmente em Rondônia. Além de reduzir o custo de manutenção, a utilização de pré-moldados propicia a economia  de custos da construção. Estima-se também que a estrutura pré-moldada reduz significativamente o prazo de conclusão da obra.


Em Rondônia, a Concreaço da Amazônia é referência nesse segmento, principalmente na fabricação de elementos como pilares, vigas, postes, tubos, lajes e coberturas. A empresa, sediada em Cacoal, tem recebido demandas de todo o estado de Rondônia e também do Acre e Mato Grosso, mas já está preparada para atender qualquer região do país.


"Todos os produtos pré-moldados fabricados em concreto pela Concreaço seguem as Normas Brasileiras de Regulamentações, sendo elas a NBR-6.118, a NBR-8.451 e a N.BR-853. Hoje, a nossa empresa tem mais de  100 empregos gerados apenas na fabricação dos pré-moldados em concreto. Produzimos postes, tubos, treliças, cruzetas e qualquer outro produto pré-moldado encomendado por nossos clientes", destaca Antônio Bisconsin, diretor da Concreaço da Amazônia.


Ainda citando como exemplo São Paulo, o uso de pré-moldados na construção de escolas tem permitido ao governo estadual ampliar o prazo de manutenção de 3 para 6 anos e reduziu em quase 50% o prazo de conclusão da obra. A experiência começou em 2003, com a construção de quatro escolas de Campinas. Hoje já são 24 escolas concluídas, 16 em execução e dezenas em processo de licitação e projeto em todo o Estado.


"Cada vez mais Rondônia tem aderido às estruturas pré-moldadas em concreto nos mais diferentes tipos de construções. Temos em nosso portfólio, por exemplo, a construção de instituições de ensino e de saúde, hotéis, galpões para os mais variados fins, arquibancadas e diversas outras obras", aponta Antônio Bisconsin.


Além de uma linha com uma série de produtos, a equipe da ConcreAço da Amazônia tem ainda a capacidade e a técnica para produzir qualquer produto pré-moldado encomendado por seus clientes. Por meio do seu Núcleo de Engenharia e Arquitetura, a empresa rondoniense consegue desenvolver e executar projetos totalmente personalizados.

 

De uma forma resumida, as principais vantagens ao optar pela estrutura pré-moldada em concreto fabricada pela Concreaço da Amazônia são:

·         a rápida execução -  pois a obra ficará pronta para utilização mais rápido;

·         zero desperdício - uma vez que não há necessidade de madeira para caixaria e escoramento;

·         obra mais limpa - pois sem insumos no canteiro, a obra estará sempre organizada;

·         valor fixo, sem oscilação no valor da estrutura - o que é muito comum na obra convencional e;

·         qualidade certificada das estruturas - trazendo durabilidade e segurança para seus usuários, além de contribuir com a sustentabilidade do meio ambiente por gerar menos resíduos.

(Giliane Perin p/ GrupoCal)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem