Biblioteca Estadual Dr. José Pontes Pinto estará aberta ao público em fevereiro, após reforma

Biblioteca Estadual Dr. José Pontes Pinto estará aberta ao público em fevereiro, após reforma

A biblioteca conta com espaço climatizado, salão de leitura, salas de estudos coletivos e individuais

Porto Velho, RO -
A reforma da Biblioteca Estadual Dr. José Pontes Pinto está avançada, e o prédio contará com uma estrutura destinada também para crianças de 4 a 11 anos, com planetário, jogos educativos e projetor. 

Todas as salas terão a pintura renovada e o forro do salão de leitura será trocado. A biblioteca conta com espaço climatizado, com salão de leitura, área de informática, sala de estudos coletivos e individuais, com disponibilização de internet wi-fi, banheiros femininos e masculinos com acessibilidade. As atividades serão retomadas em fevereiro, próximo ao início do ano letivo nas escolas estaduais.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, afirma que “as obras estão em ritmo acelerado para que quando o ano letivo começar, a biblioteca esteja à disposição do público, com o objetivo de estimular a leitura em um local acolhedor e com diversos recursos que aguçam o conhecimento”.


A administradora afirma que a brinquedoteca será um local para as crianças ficarem enquanto os pais estudam

A administradora da Biblioteca Pública Estadual Dr. José Pontes Pinto, Julia Cristina Almiron Meinhardt, explica que a brinquedoteca é uma maneira de auxiliar os pais que precisam realizar pesquisas e de um momento de estudo. 

“Muitos pais vem pra cá e não tem com quem deixar seus filhos e a brinquedoteca agora vai auxiliar nisso. Teremos também uma profissional especializada para trabalhar com as crianças nesse espaço e assim incentivar a leitura, o contato com o livro e o acesso à biblioteca, desde as crianças menores”, afirma Julia.

Para ter acesso ao acervo de cerca de 20 mil obras e pegar algum exemplar emprestado, é preciso realizar um cadastro simples no sistema da biblioteca com nome, telefone e email. Uma novidade é que a pessoa consegue fazer a reserva de um livro por meio do site da Biblioteca Estadual (https://biblioteca.funcer.ro.gov.br/), onde são disponibilizadas a descrição e fotos da capa do livro catalogado.

Localizada na Avenida Farquar com Pinheiro Machado, a Biblioteca Pública Estadual Dr. José Pontes Pinto estará funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem