1º Encontro do Setor Produtivo de Cacoal conta com a participação da FACER

1º Encontro do Setor Produtivo de Cacoal conta com a participação da FACER

1º Encontro do Setor Produtivo de Cacoal conta com a participação da FACER


 

Na última sexta-feira, dia 07, foi realizado em Cacoal o 1º Encontro de Entidades Representativas do Setor Produtivo do município. O encontro contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, dos deputados estaduais Cirone Deiró e Cássio Gois e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) esteve representada pelo seu presidente Marco Cesar Kobayashi.


O encontro organizado pelo vereador Romeu Moreira teve como objetivo principal oportunizar um momento para a discussão das atividades produtivas, especialmente da agricultura familiar, com foco no cacau, café, agroindústria e também no meio ambiente e no turismo.


"É muito importante para a FACER participar deste tipo de evento, até mesmo para conhecer mais de perto e se manter próxima aos anseios, demandas, avanços e sugestões para o setor produtivo, tanto por parte dos produtores como das entidades públicas e privadas. Hoje a Federação conta com o núcleo FACER AGRO e queremos somar forças para o desenvolvimento rural do estado de Rondônia", destacou o presidente Marco Kobayashi. 


O encontro realizado na Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) teve início às 8h, com término às 13h30, após todos os participantes terem a oportunidade de se pronunciarem. Além das autoridades estaduais e municipais, também estiveram presentes representantes de sindicatos rurais, associações, conselhos e demais entidades representativas do setor.


"Em nome da FACER eu quero parabenizar o setor produtivo de Cacoal que está unido em prol do seu desenvolvimento. Agradeço ao vereador Romeu Moreira pelo convite feito e colocamos a Federação à disposição de todo o setor", reforçou o presidente.


Durante o encontro, que incluiu ainda visitas às propriedades rurais Café Don Bento, Café da Luz e Viveiro Andurá, o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, enalteceu o envolvimento da FACER junto ao agronegócio rondoniense.


 "É de fundamental importância ter a FACER AGRO, um núcleo encabeçado pelo doutor Marco Kobayashi, para compartilhar as suas ideias, os debates e as ações que a Federação vem levantando e discutindo. Tenho certeza que trará resultados positivos, tanto para o momento atual, como para o futuro. Sem sombra de dúvidas esta união de esforços entre a FACER e a Secretaria de Estado da Agricultura trará ótimos resultados e quem ganha é o estado de Rondônia, os rondonienses e aqueles que atuam em prol do setor produtivo", completou o secretário.


(Assessoria de Imprensa/FACER)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem