Sicoob Fronteiras é parceiro do Festival Gastronômico da Carne de Sol em Camapuã (MS)

Sicoob Fronteiras é parceiro do Festival Gastronômico da Carne de Sol em Camapuã (MS)

Sicoob Fronteiras é parceiro do Festival Gastronômico da Carne de Sol em Camapuã (MS)

 

O ano de 2022 entrou para a história do município de Camapuã com a realização da primeira edição do Festival Gastronômico da Carne de Sol, um evento que surgiu com a promessa de se tornar uma festa tradicional no estado do Mato Grosso do Sul.


O Sicoob Fronteiras, presente em Camapuã desde o 1º semestre de 2022, acreditou no evento e foi um dos grandes apoiadores, juntamente com a Prefeitura Municipal, a Associação Comercial e o Sebrae MS.


Durante todo o evento, além da degustação de diversos pratos típicos e inovações, tendo como ingrediente principal a carne de sol, foi realizado também o 1º Concurso Gastronômico de Camapuã. O grande vencedor foi o jovem Vinicius Valcanaia, que serviu um criativo pirão de queijo coalho, com carne de sol na nata e tartar de banana da terra. Em segundo lugar ficou o panettone agridoce de carne de sol, do Cucas Café.

 

Sicoob Fronteiras em Camapuã

A cidade de Camapuã está situada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, no centro de Mato Grosso do Sul, distante cerca de 140 quilômetros da capital, Campo Grande. Com uma população aproximada de 13.600 habitantes, o município é destaque na pecuária, sendo considerada a Capital do 'Bezerro de Qualidade' no estado.  O Sicoob Fronteiras iniciou as suas atividades em Camapuã em março deste ano, como parte do seu planejamento estratégico de expansão.


"Em todos os municípios, estados e regiões em que está presente, o Sicoob Fronteiras tem este compromisso com o desenvolvimento local. É uma honra patrocinar um evento como o Festival Gastronômico da Carne Seca que promove, por meio da gastronomia, a cultura e identidade de um município, de uma região", destacou Eder Vargas, gerente da agência do Sicoob Fronteiras em Camapuã.

 

Apoio à APAE

Também no mês de novembro, o Sicoob Fronteiras foi parceiro da APAE de Camapuã, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A cooperativa fez a doação de uma caixa térmica arrematada em leilão e patrocinou toda a divulgação do almoço beneficente realizado em prol da APAE. A Associação é uma instituição filantrópica que presta assistência gratuita e é engajada na luta pelos direitos da pessoa com deficiência.


(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem