Projeto que exclui MT da Amazônia Legal tem mais um relator ruralista

Projeto que exclui MT da Amazônia Legal tem mais um relator ruralista


Ambientalistas apontam retrocesso grave; projeto que ameaça Amazônia Legal voltou a mudar de relator, que segue sendo um ruralista

Porto Velho, RO - O projeto de lei que pretende excluir o Mato Grosso dos limites da Amazônia Legal voltou a mudar de relator, que segue sendo da bancada ruralista da Câmara. Agora o relatório será feito pelo deputado Zé Vitor, do PL de Minas Gerais, colega de partido de Jair Bolsonaro.

O texto, apresentado no começo do ano pelo deputado Juarez Costa, do MDB do Mato Grosso, pode trazer um retrocesso grave, segundo ambientalistas. Tramita na Comissão de Meio Ambiente da Casa e já teve dois relatores que desistiram do posto.

O primeiro relator foi Neri Geller, do PP do Mato Grosso, que integrou o governo de transição de Lula. Em dezembro, com sete meses de relatoria, abriu mão da função.

Na última terça-feira (20/12), o relator escolhido foi Covatti Filho, do PP do Rio Grande do Sul. No dia seguinte, Covatti recuou. Agora caberá a Zé Vitor apresentar seu parecer à comissão.

Fonte: Portal SGC

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem