Padre italiano é suspenso na França por agressão sexual contra menores no Brasil

Padre italiano é suspenso na França por agressão sexual contra menores no Brasil

Gabriele Arcangelo Biagioni está proibido de realizar qualquer celebração e de manter contato com menores de idade; crimes foram cometidos na década de 1990

Porto Velho, RO
- O padre italiano Gabriele Arcangelo Biagioni foi suspenso nesta quarta-feira, na França, após ter confessado que cometeu agressões sexuais contra menores de idade na década de 1990. Os crimes aconteceram no Brasil.

Biagioni fica proibido de realizar qualquer celebração e de manter contato com crianças e adolescentes. A suspensão está em vigor desde 7 de dezembro e é por prazo indeterminado.

A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira pelo arcebispo da cidade francesa de Poitiers, Pascal Wintzer. De acordo com o comunicado, Biagioni atuava na paróquia de Saint-Junien, em Mellois, e "veio espontaneamente" para se entregar.

No entanto, devido à nacionalidade do religioso e aos fatos "cometidos no exterior", nenhum processo judicial pode ocorrer na França, segundo a informação divulgada pelo arcebispo.

"Eu avalio a importância de tornar públicas tais decisões, sobretudo para proteger as pessoas que possam ser vítimas", acrescentou Wintzer, no comunicado.

Wintzer pediu para aqueles que querem mais informações sobre a atuação de Biagioni na França deve procurar as autoridades competentes.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem