Ministro da Justiça, Anderson Torres diz que serão apurados atos de vandalismo em Brasília

Ministro da Justiça, Anderson Torres diz que serão apurados atos de vandalismo em Brasília

Veículos foram incendiados depois da prisão de cacique Serere Xavante.

Porto Velho, RO
- O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, escreveu em uma rede social acerca dos atos de vandalismo que aconteceram em Brasília, nesta segunda-feira, 12, os quais chamou de “manifestações”.

Ônibus e veículos de passeio foram incendiados depois da prisão do cacique Serere Xavante, preso temporariamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pela suposta prática de “atos antidemocráticos”.

Equipes da Polícia Federal dispararam tiros de bala de borracha contra os manifestantes. Até agora não se sabe quem foram os autores dos atos e ninguém foi preso.

“Tudo será apurado e esclarecido”, declarou Torres em uma postagem no Twitter, na noite de segunda-feira. “Situação normalizando no momento.”

Segundo o ministro da Justiça, “nada justifica as cenas lamentáveis que vimos no centro de Brasília”. “A capital federal tradicionalmente é palco de manifestações pacíficas e ordeiras. E seguirá sendo!”, escreveu. “Desde o início das manifestações em Brasília, o Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, manteve estreito contato com a Secretaria de Segurança do governo do Distrito Federal e com o governo do DF, a fim de conter a violência e restabelecer a ordem.”


Fonte: AMPOST

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem