Lula negocia cargos com presidente da Câmara para antecipar PEC da gastança

Lula negocia cargos com presidente da Câmara para antecipar PEC da gastança

Lira teria negociado 150 cargos para membros de sua base.

Porto Velho, RO
- O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve encontro nessa terça-feira (13), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em Brasília para articular aprovação da PEC da Gastança no Congresso. No encontro, ocorrido a portas fechadas, o deputado teria pedido mais de 100 cargos ministeriais de primeiro escalão para aliados.

De acordo com o site O Antagonista, Lira estaria negociando 150 cargos para membros de sua base, incluindo os ministérios da Saúde, Minas e Energia, a presidência da Caixa, da Codevasf e de Furnas. Além disso, o acordo envolveria de R$ 20 bilhões a R$ 25 bilhões de verba do novo orçamento sob seu comando.

À reportagem, um líder partidário aliado de Lula teria dito que “o que está travando a PEC são os cargos. Resolvidos os cargos, a gente resolve a PEC”.

Ontem mesmo, com o suposto acordo definido, a Câmara aprovou projeto de lei que reduz de 36 meses para 30 dias quarentena de políticos com cargos em partidos, fundações ou participação em campanhas possam assumir o comando de empresas públicas. A medida serve para permitir a indicação de Aloizio Mercadante no BNDES, além de beneficiar toda a tropa fisiológica de Brasília.


Fonte: AMPOST

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem