Kremlin diz que fornecimento de mais armas dos EUA agravará guerra

Kremlin diz que fornecimento de mais armas dos EUA agravará guerra

Defesa pede expansão do corpo militar em pelo menos 500 mil pessoas

Porto Velho, RO
- O Kremlin alertou que o aumento do fornecimento de armas dos Estados Unidos (EUA) para a Ucrânia agravará a guerra. O ministro da Defesa russo pediu para expandir o corpo militar em pelo menos 500 mil pessoas.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que as armas fornecidas pelo Ocidente a Kiev “levam a um agravamento do conflito”, observando que “não são bom presságio para a Ucrânia”.

Os comentários de Peskov foram a primeira reação da Rússia à notícia de que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, estava a caminho de Washington para se encontrar com o presidente norte-americano, Joe Biden, e discursar no Congresso.

Por sua vez, o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, afirmou que o reforço de militares russos incluirá 695 mil soldados contratados, dos quais 521 mil devem ser recrutados até o fim de 2023.

Os militares russos tinham cerca de 400 mil soldados contratados em seu Exército de 1 milhão de integrantes antes do conflito na Ucrânia.

Todos os homens russos de 18 a 27 anos são obrigados a servir nas Forças Armadas durante um ano, mas muitos usam adiamentos da universidade e atestados médicos para evitar o recrutamento.

Shoigu disse que a faixa etária do recrutamento será alterada para 21 a 30 anos, e os recrutas terão a opção de servir por um ano ou assinar contrato como voluntários.

Durante reunião com o alto escalão militar, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que Moscou vai usar as lições aprendidas no conflito para “desenvolver as Forças Armadas e fortalecer a capacidade das tropas”.

Acrescentou que será dado destaque especial ao desenvolvimento das forças nucleares, descrevendo-as como “a principal garantia da soberania da Rússia”.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem