Flávio Dino escolhe fã de Fidel Castro para chefiar PRF

Flávio Dino escolhe fã de Fidel Castro para chefiar PRF

O policial aparece nas redes sociais usando as vestimentas do ditador cubano.

Porto Velho, RO -
Antônio Fernando Oliveira, policial rodoviário federal e fã do ditador Fidel Castro, foi escolhido pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, para comandar a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele vai substituir Edmar Camata. Em suas redes sociais, o policial da PRF é fã declarado do ditador cubano e aparece vestido com um quepe igual ao usado por Fidel Castro. Durante o pleito de 2022, declarou apoio ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Antônio Fernando já trabalhou com Flávio Dino, quando o futuro ministro atuou como deputado federal no Maranhão e, posteriormente, governador. Fernando atuou na Assessoria de Planejamento do Departamento Estadual de Trânsito do Estado. 

Segundo a Equipe de Transição do governo eleito, a escolha visa a apaziguar a PRF, depois de a corporação tornar-se alvo de ações do Ministério Público Federal (MPF), por suspeita de perseguir servidores críticos ao governo Bolsonaro e de favorecer manifestantes contrários ao resultado das eleições.

Ao site UOL, integrante da Equipe de Transição disse que a substituição de Edmar Camata nada tem a ver com o fato de o policial apoiar a Operação Lava Jato, ter elogiado o ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (União Brasil -PR) e o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR). 

“A questão é que não foi um julgamento sobre o que ele achava [da Lava Jato], mas, em face da polêmica, claro que no futuro [Camata] não teria condições para se dedicar como nós gostaríamos”, justificou.


*Com informações da Revista Oeste

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem