Para a gestora da pasta, Ana Lúcia Pacini, mesmo diante da pandemia, a equipe da Seduc continuou trabalhando firmemente para proporcionar melhores benefícios aos nossos estudantes. “Não foi uma tarefa fácil, mas seguimos com a missão para poder atender às necessidades essenciais, no momento muito delicado. Foi um pedido do Governador e não decepcionamos. Graças ao empenho de cada servidor envolvido, conseguimos esse feito que beneficiou diversas escolas de Rondônia”, destacou Pacini.
Entre os mobiliários e eletrodomésticos entregues têm-se armários, cadeiras, longarinas, poltronas, arquivos de pasta, estantes encaixáveis, gaveteiros, conjuntos adultos com prancheta, bem como fornos elétricos, freezers, cutters, entre outros, para atender não só as salas de aulas, mas os refeitórios escolares.
Para o governador Marcos Rocha a educação desempenha um papel fundamental na vida das pessoas. “Além do ambiente auxiliar na construção do caráter, o recurso físico adequado de uma escola garante uma formação mais completa aos estudantes,” pontuou o governador.
ENTREGAS RECENTES
Para fechar o ano com louvor, na semana, entre 12 a 17 de dezembro, os “Caminhões da Felicidade” levaram equipamentos, mobiliários e materiais escolares para escolas que integram as Coordenadorias Regionais de Educação de Cacoal, Alta Floresta d’Oeste e Cerejeiras. Em Cacoal, 25 escolas foram contempladas, sendo 16 unidades escolares da zona urbana e nove escolas indígenas.
O valor da entrega deste município foi de R$ 1.056.081,72 (um milhão, cinquenta e seis mil, oitenta e um reais e setenta e dois centavos). Com o recurso, foram adquiridos armários de aço, duas portas armários multi-simples, quatro portas bancadas de apoio, como ainda, conjuntos retangulares infantil, laboratório didático móvel, kit fantochão, gira-gira alegria, entre outros.
Fonte – Secom/Governo de Rondônia
Tags:
Rondônia