Deputada federal eleita do PL presta queixa na Polícia após ameaça nas redes: 'Não tem como não sentir medo'

Deputada federal eleita do PL presta queixa na Polícia após ameaça nas redes: 'Não tem como não sentir medo'

Júlia Zanatta (PL-SC) foi ameaçada via Twitter; Em post, suspeita dizia que iria encher a parlamentar de soco, caso a encontrasse na rua

Porto Velho, RO
- Após ser eleita deputada federal, Júlia Zanatta (PL-SC) relata ter sido ameaçada nas redes sociais. Segunda a apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), uma mulher a ameaçou no Twitter e disse que, caso a encontrasse na rua, a agrediria com socos. A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso e a internauta já foi identificada.

Ao GLOBO, Zanatta relatou que, após as eleições, passou a ser alvo de críticas por parte de opositores ao seu mandato. No entanto, uma mulher que mora na mesma cidade que ela — Criciúma, no sul catarinense — teria ultrapassado o limite da violência.

— Foi uma incitação e é preciso denunciar porque não sabemos qual fim pode levar. Foi dessa forma que Jair Bolsonaro levou uma facada: uma hora saiu da rede social e foi para a vida real. Eu tenho uma filha de três anos e essa moça mora na mesma cidade que eu, não tem como não sentir medo — afirmou a parlamentar eleita.

Júlia Zanatta prestou depoimento nesta terça-feira e a autora também foi intimada a prestar esclarecimentos. De acordo com a bolsonarista, esta não é a primeira vez que é alvo de violência. Em 2020, quando concorreu à prefeitura da cidade, ameaçaram, também pelas redes sociais, a atear fogo nela. À época, o registro de ocorrência foi arquivado sob a justificativa de que as mensagens se tratavam de liberdade de expressão.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem