De autoria de Roberto Cidade, Aleam institui ‘Medalha de Mérito Hamilton Cidade’, para homenagear servidores aposentados

De autoria de Roberto Cidade, Aleam institui ‘Medalha de Mérito Hamilton Cidade’, para homenagear servidores aposentados

Hamilton Cidade foi, enquanto deputado estadual, o autor da lei que criou o município de Apuí, além de ter participado ativamente da criação do município de Rio Preto da Eva.

Porto Velho, RO -
A partir do próximo ano, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) terá uma outorga específica para homenagear servidores aposentados do legislativo estadual. Trata-se da Medalha de Mérito Hamilton Cidade, de autoria do presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (UB).

Criada a partir da Resolução Legislativa nº 939, de 13 de dezembro de 2022, a Medalha de Mérito Hamilton Cidade será conferida anualmente, no dia 17 de junho, aos servidores da Assembleia Legislativa que tiverem o processo de aposentadoria concluído, juntamente com o Certificado de Honra ao Mérito em reconhecimento aos anos dedicados ao serviço púbico.

“Dia 17 de junho se comemora o Dia do Funcionário Público Aposentado e a Aleam, a partir de agora, terá mais um objeto para simbolizar essa data que reconhece todos os anos de dedicação desses profissionais que são símbolo de experiência. Essa homenagem será feita na pessoa do deputado estadual Hamilton Maia Cidade, eleito para a 11ª Legislatura desta Casa, de 1987 a 1990. Ele, que é considerado como um dos grandes idealistas sobre questões amazônicas, recebe esse justo reconhecimento”, afirmou Cidade.

Hamilton Cidade foi, enquanto deputado estadual, o autor da lei que criou o município de Apuí, além de ter participado ativamente da criação do município de Rio Preto da Eva. Médico, professor, jornalista e radialista, Hamilton Cidade faleceu em 1995.

Trajetória

Hamilton Cidade publicou mais de 300 artigos sobre a Amazônia. Foi eleito deputado estadual em 1986, pertencendo à 11ª Legislatura da Aleam, em 1987 a 1990. Compôs a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento (1987), Comissão da Saúde (1987 a 1990), Comissão do Trabalho e Assistência Social (1987 a 1990) e Comissão de Assuntos Agropecuários e Abastecimento (1987 a 1990).


Fonte: AMPOST

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem