Coral de libras da Semusa se apresenta no domingo (25) no Parque da Cidade

Coral de libras da Semusa se apresenta no domingo (25) no Parque da Cidade

Servidores da Saúde farão apresentação utilizando a Língua Brasileira de Sinais

Porto Velho, RO
- Está quase tudo pronto para a primeira apresentação pública do Coral de Libras formado por servidores da Saúde de Porto Velho. Sinais das mãos e coreografias do corpo muito bem ensaiados para fazer bonito no próximo domingo (25), às 19h, no Parque da Cidade, onde acontece a programação cultural Natal Porto Luz.

Na manhã desta quarta-feira (21) o grupo se reuniu na sede da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) para ajustes e ensaios. A servidora da Saúde e coordenadora do coral, Zeni Silva, que é pós-graduada em Libras, conta que, ao todo, 15 pessoas estão ensaiando para se apresentar na noite de Natal.

“Convidamos todos os servidores da Saúde municipal para integrar o coral e não precisava ter conhecimento em Libras. Começamos os ensaios há cerca de 15 dias. Escolhemos a música, ensinamos os sinais e estamos preparados para uma linda apresentação natalina”.

Integram o Coral de Libras servidores das unidades de saúde Caladinho, Castanheira, José Adelino, Agenor de Carvalho e da administração da Semusa. Para Zeni Silva, o desejo é que, no próximo ano, mais profissionais da saúde manifestem o desejo de participar dessa atividade.

A entrada no Parque da Cidade é gratuita e a programação natalina que vem acontecendo aos finais de semana termina no dia 25 de dezembro. O local conta com decoração especial de Natal com enfeites, túneis de luzes e a árvore de 35 metros.

A Secretaria Municipal de Saúde tem buscado capacitar seus servidores na Língua Brasileira de Sinais na busca de promover a inclusão e respeito à diversidade. Desde 2021 até agora, 141 se formaram no curso básico de libras e estão atuando na facilitação do diálogo com a comunidade surda em suas unidades de lotação.

PROGRAMAÇÃO

Domingo (25/12)

18h – Marcha Animada (Kira Garcez)

19h - Coral - “Noite Feliz” em Libras (Semusa)

19:30h – Teatro Musical (Kira Garcez)

20:30h – Ilha Temática com Personagens Infantis (Kira Garcez).

O Parque da Cidade está localizado na avenida Calama, ao lado do Porto Velho Shopping.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem