Às vésperas do verão, Serra Catarinense registra temperaturas abaixo de 5ºC

Às vésperas do verão, Serra Catarinense registra temperaturas abaixo de 5ºC

Município de São Joaquim chegou a 2ºC durante a madrugada e amanheceu com formação de geada

Porto Velho, RO
- O município de São Joaquim, na Serra Catarinense, amanheceu com uma paisagem típica de inverno rigoroso a poucos dias do começo do verão. A região chegou a marcar temperatura de 2,4ºC nos termômetros nas primeiras horas desta quarta-feira. 

O frio foi tanto que o Vale do Caminhos da Neve, localizado a cerca 3km do centro da cidade, acordou esbranquiçado e coberto por uma camada de gelo. A estação local, inserida nos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 3,1ºC.

O orvalho chegou a congelar parte das plantas rasteiras na área central de São Joaquim. Com a formação de geada era possível, até mesmo, raspar o gelo das plantas durante a madrugada. Essa foi a 142º vez que o fenômeno se repetiu em 2022. 

Com isso, este foi o ano que mais obteve geadas desde que se observa a formação de camadas de gelo no local, superando as 135 que aconteceram há seis anos, em 2016.

Confira as temperaturas mínimas durante esta quarta-feira:


Fenômeno foi tão forte em São Joaquim, que era possível raspar o gelo nas plantas durante as primeiras horas do dia — Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação

2.4°C São Joaquim / PWS

3.1°C Caminhos da Neve-SJ / INMET

3.9°C Bom Jardim da Serra / PWS

4.1°C Painel / PWS

4.4°C Urupema / Epagri

4.6°C Urubici / Epagri


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem