Temporada de viagens de inverno aumenta voos internacionais no Japão

Temporada de viagens de inverno aumenta voos internacionais no Japão

Total de voos de empresas japonesas triplicou

Porto Velho, RO - Voos internacionais em aeroportos japoneses aumentaram em mais de três vezes no início da temporada de viagens de inverno do hemisfério norte, em relação ao mesmo período no ano anterior. A expansão vem na esteira do relaxamento das restrições de medidas de combate ao novo coronavírus.

Segundo o Ministério dos Transportes, Infraestrutura e Turismo do Japão, 1.920 viagens internacionais de ida e volta estavam planejadas para utilizar aeroportos do país durante a primeira semana da temporada, que teve início no domingo (30), ou seja, 3,2 vezes mais que no mesmo período de 2021.

Expansão

O número de voos de companhia aéreas japonesas praticamente duplicou, enquanto voos de companhias sul-coreanas e taiwanesas chegaram a aumentar cerca de 20 vezes em relação aos números de um ano atrás.

Voos entre o Japão e a China ainda não foram completamente reiniciados devido à manutenção de rigorosos controles de fronteira por Pequim. Esta é uma das razões pelas quais o número total de voos internacionais usando aeroportos japoneses permanece a 37% dos níveis registrados antes da pandemia.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem