Santander anuncia mais de 80 mil bolsas de estudo no segundo semestre de 2022

Santander anuncia mais de 80 mil bolsas de estudo no segundo semestre de 2022

 

Até o final de 2022 o banco oferecerá mais de 80 mil bolsas por meio de iniciativas em 11 países com universidades e instituições internacionais

Porto Velho, RO - No Brasil, o Santander Universidades concedeu mais de 33 mil bolsas apenas em 2021, atuando com foco em programas de intercâmbio, promoção de conhecimento e formação em novas profissões

O Santander Universidades anuncia mais de 80.000 bolsas de estudo no segundo semestre de 2022 por meio de iniciativas globais. Entre elas, destacam-se as inciativas do Santander Upskill your Talent 2022, lançado em conjunto com a Esade, que têm o objetivo de ampliar as competências fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes. Este treinamento 100% online oferece a possibilidade de selecionar um dos quatro cursos disponíveis: Liderança; Comunicação e Influência; Personal Branding e Soft Skills Digitais.

Outro exemplo são as bolsas de Idiomas Santander English to Boost your Career 2022, construídas em colaboração com a Universidade da Pensilvânia para promover o inglês profissional por meio de um destes cursos: inglês para Desenvolvimento Profissional; para Negócios; Empreendedorismo; e Inglês para STEM (da sigla em inglês, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

No primeiro semestre de 2022, o foco dos programas de treinamento foi o reforço de habilidades de liderança feminina, de habilidades de comunicação ou de negociação, sempre em parceria com instituições como a London School of Economics and Political Science (LSE), a Universidade de Cambridge, o British Council ou Harvard Business Publishing Education.

Para este segundo semestre, os principais programas de bolsas promovidos pelo Santander Universidades são o Santander Gamer Pro, que promove a capacitação para carreiras profissionais no mundo gamer para maiores de 16 anos que desejam se tornar jogadores profissionais de Valorant ou League of Legends, ou ainda criadores de conteúdo para videogames.

Outro programa de destaque é o Santander Top España, um intercâmbio inteiramente custeado pelo Santander, incluindo a passagem aérea, hospedagem, alimentação e um passeio cultural para a cidade de Toledo. Além de proporcionar curso de três semanas na histórica Universidade de Salamanca, com uma imersão na língua e cultura espanhola.

“O objetivo comum de todos os programas de Bolsas Santander, tanto no Brasil como nos outros países onde o Banco está presente, é promover a aprendizagem ao longo da vida através de iniciativas abertas a todos os perfis e idades, sempre com foco no aumento das oportunidades de emprego por meio do reforço da formação profissional de competências ou de reciclagem profissional.

Só neste ano foram mais de 50 mil estudantes comtemplados com nossos programas, e estamos caminhando para bater a meta de 100 mil bolsas entregues em 2022”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

Para Blanca Sagastume, diretora adjunta global do Santander Universidades, “nossos programas e iniciativas de bolsas reforçam nosso compromisso com a aprendizagem contínua, favorecendo a excelência e a igualdade de oportunidades. Trabalhamos sempre com universidades e instituições de ensino de grande prestígio internacional, que contribuem com toda a sua experiência de formação intelectual e profissional”, conclui a diretora.

Todas as bolsas podem ser encontradas no site Bolsas Santander.

Santander e seu apoio a Educação Superior

O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 790 mil estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos, muitos deles realizados em parcerias com as 1.200 universidades de 22 países que estão presentes.

Ao longo de 25 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação superior destinou mais de € 2 bilhões a iniciativas acadêmicas, que viabilizaram a oferta de mais de 790 mil bolsas de estudo. A cada ano, o Santander Universidades investe em educação mais de R$ 40 milhões e, apenas em 2021, 33 mil bolsas foram destinadas para estudantes de todo o Brasil e para 2022 a proposta é entregar mais de 35 mil bolsas de estudo. Essa atuação levou o Santander a ser reconhecido como a empresa que mais investe em educação no mundo, de acordo com o Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem