Rondonienses participam de evento internacional parar disputar o melhor café do Brasil

 

Semana Internacional do Café começa hoje (16) em Minas Gerais — Foto: Armando Júnior/Rede Amazônica

Porto Velho, RO - Mais de 50 cafeicultores de Rondônia devem participar de mais uma edição da Semana Internacional do Café (SIC 2022), que acontece em Minas Gerais, entre 16 e 18 de novembro. O evento, que reúne apreciadores e produtores de café de todo o país, conta com uma vasta programação.

Nesta quarta-feira (16), o jovem cafeicultor Geanderson Gambarte, que ficou em 2º lugar na categoria de fermentação induzida canéfora no "Coffee of the Year de 2021", deve participar de um encontro com jovens cafeicultores do Brasil. Geanderson, que tem uma propriedade em Novo Horizonte do Oeste (RO) também é finalista na edição deste ano.

SIC 2022: clique e confira a programação completa.
Amostras finalistas: veja a lista de todos os rondonienses finalistas na SIC 2022

Além disso, ainda nesta quarta, as mais de 15 cafeicultoras de Rondônia, finalistas no Concurso Florada, irão saber quem ficará com os prêmios. Essa é a primeira vez que produtoras de cafés canéforas (robusta e conilon) podem participar do concurso de nível nacional.

Já pensou em torrar café na pipoqueira? Saiba como utilizar a técnica que dura apenas dois minutos
Destaque no Sudeste: Café especial produzido em Rondônia é usado em evento de degustação em SP


'Coffee of the Year'

A competição foi criada em 2012, com o objetivo de reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem