Presidente da FEERO agradece apoio prestado pelo GrupoCal ao esporte rondoniense

Presidente da FEERO agradece apoio prestado pelo GrupoCal ao esporte rondoniense

Presidente da FEERO agradece apoio prestado pelo GrupoCal ao esporte rondoniense

 

Neste ano, Rondônia  registrou a sua a maior delegação escolar participando dos Jogos Escolares Brasileiros, o JEB'S 2022. Ao todo, a delegação rondoniense foi composta por 295 integrantes e por 15 dias, entre 1 e 15 de novembro, os atletas rondonienses competiram em diversas modalidades no Rio de Janeiro.


Presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), o professor Antônio Nunes fez questão de agradecer o apoio dos parceiros que contribuem para a realização dos sonhos de tantos jovens atletas. "Eu não poderia deixar de agradecer, por exemplo, ao GrupoCal, a Concreaço da Amazônia, que há tantos anos apoiam o esporte não só em Cacoal, mas em todo o estado de Rondônia. Creio que nenhuma empresa de Cacoal investiu tanto no esporte de base", revela o Sensei Nunes.


O JEB´S é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e, em sua segunda edição, entrou para a história dos eventos escolares com o recorde de participação de 5.665 estudantes-atletas, vindos de todas as 27 Unidades Federativas. Rondônia encerrou a participação nos Jogos Escolares Brasileiros de 2022 com 22 medalhas nas modalidades de judô, karatê, xadrez, futsal, natação, ciclismo, atletismo, badminton, wrestling, vôlei e ginástica rítmica. Foram 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 9 de bronze. O judô foi responsável pela maior parte das medalhas, foram sete atletas medalhistas em categorias diferentes.


"Além do JEB'S, o GrupoCal apoiou o esporte ao longo de todo esse ano, assim como tem feito ao longo de tantos anos. Só em 2022, recebemos mais de 500 camisetas de passeio para as delegações infantil, de 12 a 14 anos, e juvenil, de 15 a 17 anos. São atletas rondonienses que foram competir em Aracaju, Rio Branco, Macapá , Rio de Janeiro, Balneário Comburiu e  Curitiba", destacou.


Antônio Nunes é figura bastante conhecida em Cacoal e Rondônia por seu amor ao esporte e dedicação aos atletas. Foi o responsável por revelar grandes nomes do judô rondoniense e nacional, como Lilian Lenzi e Amanda Arraes. Em nome desta atleta, o Sensei reforçou seu agradecimento ao GrupoCal e a Concreaço.


"Não posso deixar de agradecer também, em nome da nossa judoca Amanda Arraes, pelos 12 anos em que o GrupoCal e a Concreaço esteve ao seu lado. Foram mais de 120 mil reais em patrocínio, retribuídos pela Amanda em forma de títulos para o nosso estado, entre eles a medalha de bronze no Mundial Sub-18 e Sub-20, vice-campeã no Mundial por equipes no mesmo evento, a medalha de prata no Pan-Americano de Judô, no México, e o título inédito no Troféu Brasil de Judô, disputado em Minas Gerais. Uma gratidão eterna", ressaltou.


Conforme relata Nunes, o apoio do GrupoCal e Concreaço teve início com Antônio Bisconsin, diretor da Concreaço da Amazônia.

 

"O Toninho compartilha essa paixão pelo esporte de base! Além de nos patrocinarem com todo esse apoio, viagens para vários atletas, esse ano começou a apoiar também a FEERO, mas já é um grande apoiador  da NAEC - Nunes Associação Esportiva de Cacoal. O Toninho Bisconsin é um amigo Diamante! O GrupoCal tem apoiado desde o terreno até a construção da estrutura que já está sendo montada para receber a NAEC. Tudo é financiado pela Concreaço,  pelo GrupoCal. Uma estrutura de mais de 1.200 m², que só está saindo do papel porque um empresário como o Toninho Bisconsin tomou a frente. Um sonho que está sendo realizado para termos um lugar melhor para trabalhar o esporte com as crianças e adolescentes", finalizou Antônio Nunes.


(Giliane Perin p/ GrupoCal)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem