Prefeitura realiza I Seminário de Residência em Saúde de Porto Velho

Prefeitura realiza I Seminário de Residência em Saúde de Porto Velho

Com o tema "Desafio e Potencialidades dos Programas e Cenários de Práticas”, seminário reúne coordenadores de residência, preceptores e alunos residentes

Porto Velho, RO
- A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza nesta terça e quarta-feira (29 e 30), das 8h às 17h, o I Seminário de Residência em Saúde no auditório do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca).

Angelita Mendes reforça a importância do seminário para a troca de experiências

De acordo com a diretora do DGEP, Angelita Mendes, durante o seminário os residentes terão a oportunidade de trocar experiências, difundindo saberes que ajudarão a nortear as práticas da profissão.

“Um seminário como este se torna relevante porque os próprios residentes se reconhecem e eles mesmos permeiam saberes entre eles com troca de informações, experiências, e isso é importante porque é essa troca de saberes que vai nortear e potencializar os serviços que eles vão desempenhar”, explicou a diretora do DGEP.

Com o tema "Desafio e Potencialidades dos Programas e Cenários de Práticas”, o seminário tem como público-alvo os coordenadores de residência, preceptores e alunos residentes.

Midiane Costa, aluna residente

Alunos residentes como a enfermeira obstetra, Midiane Costa, que explica de que forma o aprendizado adquirido no seminário vai impactá-la no dia a dia da profissão.

“A residência tem um diferencial muito grande na nossa vida profissional, é uma carga horária muito extensa aonde a gente vai mesmo para o campo de atuação. Então, esse benefício que a residência nos traz, inclusive o seminário também, introduzindo a residência médica, o multiprofissional, que somos nós, é de grande importância, porque a gente tenta trabalhar de forma multiprofissional, então todos esses encontros, como este, que a gente tem aqui é fundamental para ampliar e fortalecer o nosso pensamento profissional”, destacou a aluna residente Midiane Costa.

A Semusa mantém convênio com 18 programas de residência, entre multiprofissional e uniprofissional, nas seguintes áreas: enfermagem, psicologia, educação física, saúde da família, ginecologia e obstetrícia, medicina, pediatria, infectologia, entre outros.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem