Prefeitura participa do Dia da Pessoa Idosa no Espaço Alternativo

Prefeitura participa do Dia da Pessoa Idosa no Espaço Alternativo

Atividades incluíram oficinas de mudança no estilo de vida, orientação digital, educação alimentar e nutricional, realização de exercícios, dança, aeróbica, entre outros

Porto Velho, RO
- A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), participou no último sábado (26), no Espaço Alternativo, do Dia da Pessoa Idosa, levando serviços de assistência social. O evento foi realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/RO) que faz parte da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

Os atendimentos tiveram início às 8h e seguiram até às 17h, com atividades gratuitas, de cunho preventivo e informativo, direcionadas às pessoas idosas, visando a melhoria da qualidade de vida, bem-estar social e emocional, respeito e valorização do idoso. O evento contou com a parceria de várias instituições e entidades.

Segundo o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/RO), José Neves Sobrinho, o objetivo do evento “é conscientizar a sociedade sobre a importância dos laços afetivos respeitando o idoso”. Neves informou que o objetivo do CEDPI/RO é levar, a partir dos próximos anos, a realização do Dia da Pessoa Idoso para os outros municípios de Rondônia.

As atividades no Dia da Pessoa Idosa incluíram desde a criação de grupos de idosos, oficinas de mudança no estilo de vida, orientação digital, educação alimentar e nutricional, realização de exercícios físicos como caminhada, dança, aeróbica, entre outros. Além de palestras educativas, rodas de conversa sobre temas relacionados ao envelhecimento saudável com a participação de equipes de saúde.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem