Musk considera fazer novas demissões no Twitter na segunda-feira, dizem fontes

Musk considera fazer novas demissões no Twitter na segunda-feira, dizem fontes

Saídas seriam concentradas na parte de vendas e parcerias após debandada de engenheiros

Porto Velho, RO - Elon Musk está considerando demitir mais funcionários do Twitter já na segunda-feira, desta vez visando o lado de vendas e parcerias do negócio após demissões em massa entre engenheiros na quinta-feira, disseram fontes à Bloomberg.

Musk havia oferecido um ultimato aos funcionários do Twitter: ou ficassem e trabalhassem longas horas, ou saíssem com uma indenização. Mais funcionários em funções técnicas optaram por sair do que o esperado, em comparação com aqueles em vendas, parcerias e funções semelhantes, disseram as fontes, que não quiseram ser identificadas por questões internas.

Na sexta-feira, Musk pediu aos líderes dessas organizações que concordassem em demitir mais funcionários. Robin Wheeler, que dirigia marketing e vendas, recusou-se a fazê-lo, disseram as fontes. Assim como Maggie Suniewick, que cuidava da parte de parcerias. Ambas perderam seus empregos como resultado, acrescentaram as fontes.

Robin e Maggie não responderam aos pedidos de resposta da Bloomberg. O Twitter, que já não tem um departamento de comunicação, não respondeu a uma mensagem enviada para a sua linha de imprensa.

Robin no início deste mês decidiu se demitir do Twitter, mas foi convencida a ficar, segundo as fontes. Ela ajudou Musk a se comunicar com anunciantes que desconfiam das mudanças nas políticas e na visão do Twitter.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem