Evento faz parte da programação da Campanha Novembro Azul do município

Evento faz parte da programação da Campanha Novembro Azul do município

Evento faz parte da programação da Campanha Novembro Azul do município

Porto Velho, RO -
Nesta sexta-feira (18), o Teatro Municipal Banzeiros foi sede de um evento em alusão à saúde do servidor, que faz parte da programação da Campanha Novembro Azul, com o tema “Não, para o câncer de próstata. Sim, para a vida”, da Prefeitura de Porto Velho. O encontro reuniu servidores de várias secretarias para uma manhã de apresentações culturais e conscientização sobre a prevenção do diagnóstico de câncer de próstata precoce.

A atividade foi elaborada pela Coordenadoria de Saúde Ocupacional da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e foi organizada pela Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos de Saúde. A programação contou com bate-papo com os médicos Dr. Porthyer Vieira e Dr. José Carlos Coutinho, além da apresentação musical da cantora Carol Paz e das danças do grupo Carimbó do CCI e Balé, bem como entrega de brindes.

"A Prefeitura sempre se preocupa com a saúde dos servidores e não seria diferente com os homens. É muito importante levar ações assim a eles, porque as mulheres são menos resistentes a cuidarem da sua saúde. Isso é chamamento para que todos os homens do município e não só os servidores façam os exames e cuidem da sua saúde. É importante enfatizar que isso não é vergonhoso para ninguém", explicou a Ana Cláudia, secretária adjunta da Semad.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). A próstata é uma glândula que o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem