De olho na Libertadores, São Paulo visita Fluminense pelo Brasileirão

De olho na Libertadores, São Paulo visita Fluminense pelo Brasileirão

 

Duelo no Maracanã terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional às 16h30

Porto Velho, RO - 
Já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2023, o Fluminense encara o São Paulo neste sábado (5) no Maracanã, pela 36ª rodada, a antepenúltima da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na quarta colocação, o time carioca quer subir ainda mais na tabela, enquanto a equipe paulista (8ª) ainda sonha com o G6, que garante vaga na principal competição do continente. O duelo às 16h30, no Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de notícias com Bruno Mendes.


Com moral alto, o Fluminense busca encerrar o campeonato com a melhor campanha desde a de 2012, quando foi tetracampeão brasileiro. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz está invicto há quatro jogos. No ataque do Tricolor carioca está o argentino Germán Cano, artilheiro do Brasileirão com 21 gols marcados.

“Vamos procurar isso [a vitória]. A gente se preparou muito para aplicar tudo dentro de campo. O São Paulo vai chegar aqui com muita vontade de ganhar o jogo, mas a gente também precisa ganhar”, afirmou Cano, que soma ao todo 39 gols nesta temporada.

No primeiro turno, os times tricolores empataram em 2 a 2 no Morumbi. Nos últimos dez confrontos entre as equipes, muito equilíbrio: foram três vitórias para cada lado e quatro empates.

Para o jogo desta tarde, o técnico Diniz terá o retorno do volante Felipe Melo, que já cumpriu suspensão na última rodada.

O Fluminense deve entrar em campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano.


O São Paulo, comandado por Rogério Ceni, também não perde há quatro rodadas. Na última delas empatou em casa com o Atlético-MG em 2 a 2. O retrospecto como visitante também é animador: são cinco jogos sem derrotas.

Para seguir sonhando com a Libertadores, Ceni terá a difícil missão de contornar 12 desfalques, a maioria por restriçoes do departamento médico (Alisson, Andrés Colorado, Caio, Diego Costa, Eder, Igor Vinícius, Nikão, Rodriguinho, Miranda e Moreira). Também não entrarão em campo nesta tarde Rodrigo Nestor, suspenso após levar o terceiro amarelo na última rodada, e Rodrigo Nestor por estar cedido à seleção equatoriana.

A provável escalação do Tricolor paulista deve ter Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi, Léo, Reinaldo, Pablo Maia, Igor Gomes, Patrick, Wellington, Luciano e Calleri.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem