Casemiro comenta situações de Neymar e Danilo e critica torcida contra craque: 'Não merece isso'

Casemiro comenta situações de Neymar e Danilo e critica torcida contra craque: 'Não merece isso'

Volante da seleção brasileira concedeu entrevista coletiva neste sábado

Porto Velho, RO
- O volante Casemiro falou neste sábado sobre as situações do atacante Neymar e do lateral Danilo, que torceram o tornozelo na estreia contra a Sérvia e estão foda do jogo contra Suíça e Camarões, pela primeira fase da Copa do Mundo do Catar.

— Se ficarmos falando do Neymar vamos ficar dias aqui, por causa da importância dele. É o craque do time, o que faz a diferença. Mas tem outros jogadores correspondendo. Raphinha, Vini, Richarlison. Da até pena do adversário. Leque de opções grande — disse Casemiro.

A politização tomou conta do Brasil e não foi exceção no futebol. A lesão ligamentar sofrida por Neymar dividiu opiniões entre os torcedores, e quem não gosta do craque comemorou nas redes sociais a possibilidade do atacante ficar de fora do resto da Copa. Casemiro comentou sobre o fato e afirmou que o jogador não merece isso.

— É uma pena que desejem o mal da pessoa, mas na vida temos isso, pessoas que desejam o mal do outro. Não vou comentar muito nesse tema, mas ficamos tristes. Nem quero falar de brasileiro, europeu, outra cultura. Isso vem de berço. É muito grave. Desejar o mal de uma pessoa que ajuda tanto as outras, que tem coração enorme. Neymar não merece isso — lamentou.

Casemiro disse que não viu quando outros jogadores como Raphinha saíram em defesa do camisa 10 nas redes sociais, em função de comentários comemorando a sua lesão.

—A mim incomoda um companheiro do meu time que estão querendo o mal. Existem pessoas ruins. Não teve educação. Nem é sobre o Neymar. Desejar o mal da outra é não ter caráter — completou.

Depois de o técnico Tite comandar um treinamento fechado para esboçar o time com os substitutos, o camisa cinco analisou as diferenças da seleção caso Tite opte por Rodrygo na vaga de Neymar, ou um segundo volante que o leve a adiantar Paquetá. As alternativas são Fred e Bruno Guimarães.

— Neymar é um dos melhores do mundo e infelizmente não vai estar no próximo jogo, mas temos jogadores de qualidade para repor, mas claro que não do nível dele — disse. — Paqueta é o jogador que mais evoluiu, correspondeu, é outro jogador importante. Muito dinâmico, moderno. Joga por fora, por dentro, falso nove. Sempre corresponde na seleção — completou.

Para o lugar de Danilo, Éder Militão larga na frente se o esquema for mantido, mas Daniel Alves é o lateral reserva convocado. Casemiro comenta o esforço que Danilo e Neymar estão fazendo para voltar o mais rápido possível para o time titular.

— Danilo e Neymar estão trabalhando de manhã, de tarde e de noite, fazendo o maior esforço do mundo. Sabem que são importantes. Tem que ver no dia a dia a recuperação. Temos grandes profissionais e a saúde vem em primeiro lugar. Estão trabalhando para voltar o quanto antes. Tem que ir com cuidado, é uma lesão e não pode prejudicar a saúde do atleta. Vão fazer de tudo para voltar o quanto antes 100% — comentou, enumerando as diferenças sobre os substitutos.

— Militão mais defensivo, Dani mais ofensivo. Bruno, Fred, Fabinho, Paquetá, cada um com uma característica. Tite que vai definir. Fred é mais dinâmico. Joguei bastante com ele. Com Paqueta abre o Vini e fica mais leve na frente. Depende do que o treinador quer. Importante é fazer a função direito. A defesa começa no Richarlison — afirmou Casemiro.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem