Bolsa volta do feriado com bom humor externo, após susto com Polônia

Bolsa volta do feriado com bom humor externo, após susto com Polônia

 

Investidores ainda mantém no radar andamento da PEC da gastança e discurso do presidente eleito Lula na COP 27, conferência da ONU sobre mudanças climáticas. Foto: Pixabay

Porto Velho, RO - Os investidores devem equalizar na sessão desta quarta-feira os preços dos ativos por aqui com os avanços no exterior durante o feriado. O EWZ, um ETF que busca replicar o mercado acionário brasileiro em dólar, subiu 0,36% ontem.

As bolsas de Wall Street fecharam em alta no pregão de terça-feira apesar do susto com notícias de que um míssil russo teria caído em território polonês, causando duas mortes. Ainda ão há confirmação sobre o assunto, mas declarações do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e outras autoridades globais indicam que o incidente teria sido causado por pedaços de um míssil russo destruído pelo sistema de segurança ucraniano.

Os juros norte-americanos apresentaram fechamento da curva em todos os vencimentos no dia de ontem, o que também pode ajudar a segurar os futuros das taxas por aqui. O dólar oscila levemente pra baixo contra uma cesta com as principais moedas globais, na expectativa de que o ciclo de alta dos juros norte-americanos deve começar a desacelerar em dezembro deste ano.
As commodities continuam o movimento de alta iniciado na semana passada, na esteira de medidas de incentivo ao setor imobiliário chinês e rumores sobre maior flexibilização da política de Covid Zero no gigante asiático. O minério de ferro subiu 2,30% nesta madrugada em Singapura, e acumula mais de 25% de alta em novembro. O petróleo opera em alta de 0,60%, cotado a US$ 94,41 o barril tipo Brent.

Por aqui, os investidores ainda devem dar atenção ao andamento das negociações sobre a PEC da gastança e à fala do presidente eleito Lula na COP 27, conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre mudanças climáticas, próximo ao meio dia. Além disso, o mercado deve repercutir fala positiva sobre a economia do ex-presidente do Banco Central e membro da equipe de transição, Pérsio Arida, em evento do Lide em Nova York, ontem. Arida defendeu a importâcia da responsabilidade fiscal, controle de gastos e reformas para dar mais eficiência ao Estado.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem