Biden parabeniza Netanyahu após vitória nas eleições de Israel

Biden parabeniza Netanyahu após vitória nas eleições de Israel

Ele volta ao poder na quinta eleição no país em menos de quatro anos

Porto Velho, RO - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parabenizou nesta segunda-feira (7) o ex-primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu por sua vitória nas eleições e disse que Washington observará atentamente enquanto Netanyahu forma um governo, que provavelmente incluirá partidos religiosos e de extrema-direita.

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que Biden "reafirmou a força da parceria bilateral e ressaltou seu apoio inabalável à segurança israelense".

"Continuaremos a monitorar de perto o processo de formação do governo", disse Karine.

Netanyahu, após a ligação telefônica com o presidente dos EUA, escreveu no Twitter que disse a Biden que eles podem "alcançar mais acordos de paz e lidar com a ameaça de agressão iraniana".

Israel, durante o mandato anterior de Netanyahu, normalizou os laços com os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein com o apoio dos EUA.

A quinta eleição de Israel em menos de quatro anos confirmou o retorno de Netanyahu, agora sustentado por partidos ultranacionalistas e religiosos menores.

Seu bloco vitorioso inclui o parlamentar Itamar Ben-Gvir, um colono da Cisjordânia e ex-membro do Kach, um grupo militante judeu que está presente nas listas de terroristas israelenses e norte-americanas.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem