​Prevenção ao Câncer: Campanha Cofrinho Solidário é reforçada em Cacoal

​Prevenção ao Câncer: Campanha Cofrinho Solidário é reforçada em Cacoal

Prevenção ao Câncer: Campanha Cofrinho Solidário é reforçada em Cacoal


Nesta semana, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu do Sicoob Fronteiras mais algumas dezenas de Cofrinhos Solidários. Trata-se de uma ferramenta que tem dado bastante certo junto ao comércio e a população local, na arrecadação de recursos para as ações de prevenção ao câncer desenvolvidas  pela Associação em Rondônia.

A parceria entre a ASSDACO e a Cooperativa Sicoob Fronteiras já é duradoura e a iniciativa do cofrinho solidário foi mais uma alternativa criativa para a captação de recursos. Acredita-se que pelo menos 50% do comércio, em Cacoal, já conta com um cofrinho do Comboni.

"Sempre que o cofrinho enche, a empresa entra em contato para entregar tudo o que foi arrecadado. Além disso, como forma de manter as moedas em circulação no comércio, qualquer empresa que esteja necessitando, pode entrar em contato conosco, que fazemos a troca pelo valor em notas de papel, ou por transferência e PIX para a conta da ASSDACO", explica Aparecida Miranda (Cidinha).

Os Cofrinhos contam ainda com um QR-code, que possibilita também a doação imediata de qualquer valor pelo celular, por meio de qualquer aplicativo bancário. "São essas parcerias e também a adesão da população à causa defendida pela ASSDACO, que a Associação consegue desempenhar o seu papel de forma filantrópica. São estes recursos que possibilitam a realização de campanhas de prevenção contra o câncer durante todo o ano", destacou Vera Travain Bianchini, presidente da ASSDACO, instituição gestora do Hospital São Daniel Comboni, conhecido também como Centro Oncológico de Cacoal


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem