Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Soldado Bombeiro Militar temporário

Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Soldado Bombeiro Militar temporário

As vagas ofertadas visam atender ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia

Porto Velho, RO - As inscrições para o Processo Seletivo para o provimento de vagas e cadastro de reserva em cargo de Soldado Bombeiro Militar, do quadro de Praças Combatentes Bombeiro Militar temporário do Estado de Rondônia, estão abertas desde a última quarta-feira, 5.

As inscrições encerram dia 7 de novembro de 2022. Para o certame estão sendo ofertadas 112 vagas, sendo 98 para homens e 14 vagas para mulheres, com vagas de reserva. A banca realizadora do certame é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – Ibade.

As vagas ofertadas visam atender ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, instituição constitucionalmente estabelecida como militar em âmbito estadual, força auxiliar do Exército Brasileiro, possuindo seus integrantes elevado patriotismo, espírito público e dever de acatamento aos princípios legais, éticos e morais da hierarquia e disciplina militares.

Destacando os serviços de plena prontidão diante de inúmeras possibilidades de mobilização, em resposta aos reclamos da sociedade, incluindo as intervenções nos mais variados cenários emergenciais, requerendo do bombeiro-militar temporário, de qualquer quadro, disciplina exemplar, aprimorado preparo técnico e condicionamento físico necessários aos mais diversos enfrentamentos típicos da ação de Bombeiro Militar.

O requisito para concorrer ao processo seletivo é possuir diploma ou Certificado de Conclusão de Ensino Médio, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, ter 18 (dezoito) anos ou mais no momento da contratação ou de até 35 anos até o último dia previsto para término da inscrição, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categoria “B”, no mínimo, devendo ser entregue no ato da matrícula no Curso de Formação.

O conteúdo programático do processo seletivo será constituído por conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, legislação institucional, informática básica, história e geografia de Rondônia e atualidades.

Se aprovados no concurso, os novos praças do quadro de Bombeiro Militar Temporário – QPBMT exercerão exclusivamente atividades operacionais de Combate a Incêndio Urbano e Florestal, Atendimento Pré-Hospitalar, Vistoria Técnica, atividades de Defesa Civil e Busca, Resgate e Salvamento, no âmbito do CBMRO.

INSCRIÇÃO

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00. A realização da prova objetiva acontecerá dia 4 de dezembro de 2002, após aprovação, o candidato ainda realizará o Teste de Aptidão Física – TAF e a Avaliação Psicológica. O link do Edital está disponível no endereço eletrônico: https://cdn-ibade.selecao.site/edital/1/39/3aafb1bdc1ad079317b955d61360f2ce.pdf


Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem