Professores da rede municipal recebem formação em tecnologia

Professores da rede municipal recebem formação em tecnologia

Mini-curso ensina Linguagem de Programação a docentes do 5º ano

Porto Velho, RO -
O Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está ministrando a formação de “Tecnologia e Iniciação em Scratch: Linguagem de Programação” para as escolas que possuem laboratório de informática.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o objetivo da formação é o ensino do manuseio do software “Scratch”, para programar histórias interativas, animações, jogos, bem como conduzir os alunos a desenvolverem e ampliarem a criatividade, raciocínio e trabalho em grupo, que são habilidades essenciais para todos.

“Formação como essa é essencial para atender às atuais necessidades das crianças e jovens que nasceram no novo milênio e nunca viveram em um mundo sem tecnologia. Essas ações incluem, além da disponibilização dos equipamentos, formação continuada dos professores e a preparação das escolas, que estão equipadas com estações digitais", explicou a titular da pasta de educação, Gláucia Negreiros.

Ainda segundo a secretária, com esse curso "é possível oferecer um avanço tecnológico nas unidades escolares, deixando-as preparadas para dar um grande salto de desenvolvimento na habilidade desses alunos no mundo da tecnologia e inovação”.

A formação iniciou na manhã desta terça-feira (27) e terá continuidade na próxima quinta-feira (29). A oferta dessa formação é direcionada para os professores do 5º ano fundamental, que lecionam em escolas onde há laboratórios de informática.

O curso está sendo realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, anexo ao Teatro Banzeiros, região central de Porto Velho.
 

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem