Porto Velho terá mudanças no trânsito durante a Semana da Independência

Porto Velho terá mudanças no trânsito durante a Semana da Independência

Ao menos oito pontos devem sofrer interdições para a realização do desfile cívico

Porto Velho, RO
- Devido ao tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, algumas ruas e avenidas de Porto Velho serão fechadas ou parcialmente fechadas a partir desta quinta-feira (1º). A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) orienta aos motoristas que se atentem às sinalizações e evitem circular na região que receberá o evento.

O desfile é organizado pela Prefeitura de Porto Velho em parceria com o Governo do Estado, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército. Conforme a Semtran, a expectativa deste ano é receber uma quantidade recorde de pessoas no evento, já que a data marca o bicentenário de Independência do Brasil. Por isso, a necessidade de preparação do local.

"É importante que os motoristas procurem rotas alternativas durante este período. É provável que as interdições continuem até depois do dia 7, por conta do processo de desmonte das estruturas. No dia do evento, é previsto uma circulação mais intensa de veículos na região, por isso é importante que a população se programe para chegar mais cedo", falou o secretário da Semtran, João Luiz Ferreira de Sousa.

As interdições parciais começam a partir desta quinta (1º), para montagem dos palcos e arquibancadas na Avenida Imigrantes. Veja os pontos que serão interditados na Semana da Independência:

1º Ponto: Avenida dos Imigrantes, entre a Av. Gov. Jorge Teixeira e Av. Prefeito Chiquilito Erse (Antiga Rio Madeira)
2º Ponto: Avenida Gov. Jorge Teixeira, entre a Av. Calama e Av. dos Imigrantes
3º Ponto: Rua Uruguai, entre Av. dos Imigrantes e Av. Tiradentes
4° Ponto: Rua Cipriano Gurgel, entre Av. dos Imigrantes e Av. Tiradentes.
5º Ponto: Rua Antônio Lacerda, entre Av. dos Imigrantes e Av. Tiradentes
6° Ponto: Rua Alto Madeira, entre Av. dos Imigrantes e Rua Benedito de Souza Brito
7° Ponto: Rua Transversal 3, entre Av. dos Imigrantes e Rua Benedito de Souza Brito
8º Ponto: Rua Santa Bárbara, entre Av. dos Imigrantes e Rua Benedito de Souza Brito

FISCALIZAÇÃO

Segundo o secretário João Luiz Ferreira de Sousa, no dia do desfile, agentes de trânsito devem trabalhar para garantir mais segurança viária e mais fluidez no trânsito. Contudo, haverá agentes realizando fiscalizações e aplicando multas para quem desobedecer o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Em relação ao estacionamento, os motoristas devem ficar atentos para não estacionarem onde não devem e bloquear o trânsito. Em dias assim, todo mundo vai querer dar um jeitinho de estacionar mais perto do evento, mas é necessário se atentar que haverá fiscalização”, falou.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem