Porto Velho promove workshop sobre construções sustentáveis no dia 23 de setembro

Porto Velho promove workshop sobre construções sustentáveis no dia 23 de setembro

Município integra programa do Banco Mundial

Porto Velho, RO -
Cumprindo mais uma etapa do Programa de Transformação do Mercado de Edifícios Verdes, a Prefeitura de Porto Velho promove, no próximo dia 23 de setembro, um workshop sobre o fortalecimento de capacidade em construções sustentáveis.

O município passou a integrar o programa em julho deste ano, junto com outras quatro capitais da Região Norte. O grupo receberá, por meio da International Finance Corporation (IFC), do Grupo Banco Mundial, consultorias gratuitas sobre edificações verdes como política pública municipal.

A primeira etapa do programa aconteceu em agosto e reuniu pastas municipais estratégicas sobre o assunto, como as secretarias municipais de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), de Fazenda (Semfaz), além da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH).

Agora, esse grupo de trabalho conjunto entra na segunda etapa do programa. “O workshop é o início dessa fase de assistência técnica que deverá ter mais sete encontros até novembro deste ano”, explica Leandro Dil, diretor técnico da ADPVH.

O resultado dessa segunda etapa será uma proposta composta por um pacote de ações contendo estímulos e incentivos para o contribuinte que aderir e investir em uma construção sustentável. “O workshop sobre o fortalecimento de capacidade em construções sustentáveis ocorrerá no próximo dia 23 de setembro (sexta-feira), das 9h às 12h, no auditório do Prédio do Relógio.

O evento contará, ainda, com representantes da iniciativa privada, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia e de Porto Velho (Sinduscon/RO e Sinduscon/PVH), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU), servidores e técnicos municipais, além da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e do Instituto Federal de Rondônia (Ifro).


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem