Passagem de tufão no norte das Filipinas deixa pelo menos 8 mortos

Passagem de tufão no norte das Filipinas deixa pelo menos 8 mortos

 

Noru se dirige agora para o Vietnã e o Camboja

Porto Velho, RO
 - Pelo menos oito pessoas morreram e três continuam desaparecidas nas Filipinas, depois da passagem do tufão Noru, que se dirige agora para o Vietnã e o Camboja, informaram hoje (27) autoridades locais.

Balanço anterior indicava a morte de cinco pessoas, socorristas, no norte das Filipinas.

O tufão causou inundações e cortes de energia e obrigou a suspensão das aulas e o encerramento de serviços públicos nessa segunda-feira.

Só em Quezon, mais de 17 mil pessoas foram transferidas de comunidades de alto risco, propensas a inundações e deslizamentos de terra, para abrigos de emergência.

Mais de 3 mil pessoas foram retiradas das casas na região metropolitana de Manila.

Cerca de 20 tempestades e tufões atingem, em média, as Filipinas todos os anos.

O arquipélago também fica no chamado "anel de fogo do Pacífico", área de grande atividade sísmica e vulcânica, onde são registrados milhares de sismos por ano, a maioria de magnitude fraca a moderada, e com mais de uma centena de vulcões ativos, o que torna as Filipinas uma das nações do mundo mais propensas a desastres naturais.

Em 2013, o tufão Haiyan, um dos mais fortes ciclones tropicais registrados no mundo, deixou mais de 7,3 mil mortos e desaparecidos no centro do país, e obrigou mais de 5 milhões de pessoas a abandonar as casas.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem