Começam as atividades da Semana Nacional do Trânsito em Porto Velho

Começam as atividades da Semana Nacional do Trânsito em Porto Velho

Município integra programação em conjunto com outros órgãos de trânsito

Porto Velho, RO
- As atividades da Semana Nacional de Trânsito iniciaram nesta sexta-feira (16), através de uma solenidade de abertura no Teatro Estadual Palácio das Artes. As ações são realizadas pela Prefeitura de Porto Velho, em conjunto com outros órgãos de fiscalização, como o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A programação conta ainda com passeio ciclístico, blitzes educativas, simulação de acidentes e palestras em escolas.

"O intuito da campanha é a redução de acidentes de trânsito e conscientização da população sobre segurança e direção defensiva. Ao longo da semana iremos trabalhar em ações educativas, de fiscalização e sinalização. A nossa maior parceria é em relação às fiscalizações e gravações em semáforos", disse o secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte, João Luiz Ferreira de Sousa

Os índices de acidentes na capital põe em alerta o sistema de trânsito e as más atitudes dos condutores que desrespeitam as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo dados apresentados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) na abertura da Semana do Trânsito, 2/3 dos acidentes que ocorrem no estado envolvem motociclistas. Além disso, os dados também apontam que a faixa etária que mais se envolveu em acidentes em Rondônia em 2021 foi de jovens de 20 anos.

"É importante sempre repetir aos condutores que tenham consciência no trânsito, que obedeçam as sinalizações e cumpram as determinações do CTB. Somente desta forma podemos desenvolver um trânsito mais seguro na capital, e assim honrar o tema da campanha que é 'Juntos salvamos vidas'", finalizou o secretário da Semtran.

Veja a programação da Semana Nacional de Trânsito em Porto Velho:

16/09 - Abertura oficial
9h - Teatro Guaporé

17/09 - Sábado
14h às 21h - Abordagens nas ruas

24/09 - Sábado
16h - Passeio ciclístico, saindo da praça das 3 Caixas d'Água

25/09 - Domingo
15h às 22h - Simulação de acidente de trânsito no Espaço Alternativo

19/09 a 23/09
08h às 18h - Palestras e gincanas em escolas e faculdades

18/09 a 23/09
10h às 22h - Atividades no Porto Velho Shopping


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem