Brasil vence Irã e encara Argentina nas quartas do Mundial de vôlei

Brasil vence Irã e encara Argentina nas quartas do Mundial de vôlei

Seleção masculina mantém 100% de aproveitamento na busca pelo tetra

Porto Velho, RO
- A seleção masculina de vôlei segue na busca pelo tetracampeonato mundial. Nesta terça-feira (6), em Gliwice (Polônia), os brasileiros derrotaram o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/23, após uma hora e 12 minutos de partida, pelas oitavas de final da competição.


Com 100% de aproveitamento após quatro jogos (três deles na fase de grupos), o Brasil retorna à quadra nesta quinta-feira (8), às 12h30 (horário de Brasília), contra a rival Argentina, novamente em Gliwice. O duelo reedita a disputa pela medalha de bronze da Olimpíada de Tóquio (Japão), vencida pelos argentinos.

O cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, com 20 pontos, liderou a vitória dos comandados de Renan dal Zotto. O também ponteiro Rodriguinho, que substituiu o lesionado Lucarelli, anotou oito pontos, cinco no primeiro set, em que foi o destaque da equipe verde e amarela. No lado iraniano, os ponteiros Amirhossein Esfandiar e Mohammad Javad Manavinejad, com oito pontos cada, foram os principais jogadores.

O Brasil pode chegar à final do Mundial pela sexta vez seguida, sendo campeão em 2002 (superando a Rússia), 2006 (Polônia) e 2010 (Cuba) e vice em 2014 e em 2018 (ambos com derrota para os poloneses). Caso levem o tetracampeonato, os brasileiros se isolarão como maiores vencedores em atividade e segundos na história, atrás somente da extinta União Soviética, que conquistou o troféu seis vezes.

As quartas de final começam nesta quarta-feira (7), com Itália e França se enfrentando em Liubliana (Eslovênia), às 12h30. Depois, às 16h, também na capital eslovena, os donos da casa encaram a Ucrânia. Na quinta, na sequência do jogo do Brasil, às 16h, tem Polônia e Estados Unidos, em Gliwice.

As semifinais estão marcadas para sábado (10), com jogos às 13h e 16h, em Katowice (Polônia). A disputa pelo terceiro lugar (13h) e a decisão (16h) serão no domingo (11), na mesma cidade polonesa


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem