Times da Premier League limitarão gesto contra racismo a alguns jogos

Times da Premier League limitarão gesto contra racismo a alguns jogos

Medida foi adotada em 2020, após a morte de George Floyd

Porto Velho, RO - As equipes da Premier League limitarão o gesto antirracismo pré-jogo de se ajoelhar no gramado a apenas algumas partidas significativas da nova temporada, informou a liga inglesa nesta terça-feira (3).

A causa Black Lives Matter (vidas negras importam, em tradução livre) foi adotada pelos clubes da Premier League em 2020 após a morte de George Floyd, um homem negro que morreu sob custódia policial em Mineápolis (Estados Unidos) em maio daquele ano.

Os clubes da Premier League usavam o logotipo Black Lives Matter em suas camisas antes de o substituírem por No Room for Racism (sem espaço para o racismo, em tradução livre).

O debate sobre se os jogadores deveriam continuar se ajoelhando antes dos jogos dividiu a opinião em todo o esporte, com alguns analistas dizendo que o gesto, realizado pela primeira vez pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick em 2016, corria o risco de perder a importância.

Os capitães dos clubes da Premier League reafirmaram seu compromisso de combater o racismo e todas as formas de discriminação, mas disseram que os jogadores decidiram usar momentos específicos durante a próxima campanha, que começa na sexta-feira (5), para se ajoelhar.

“Decidimos selecionar momentos significativos para nos ajoelharmos durante a temporada para destacar nossa unidade contra todas as formas de racismo e, ao fazê-lo, continuamos a mostrar solidariedade por uma causa comum”, disseram os capitães da Premier League em comunicado.

“Continuamos resolutamente comprometidos em erradicar o preconceito racial e em criar uma sociedade inclusiva com respeito e oportunidades iguais para todos”.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem