Taiwan adverte China sobre "preço alto" por invasão

Taiwan adverte China sobre "preço alto" por invasão

Presidente disse que território está determinado a se defender

Porto Velho, RO - Taiwan está determinada a se defender, e os invasores terão um "preço alto", disse a presidente Tsai Ing-wen nesta terça-feira (23), no aniversário de um confronto de seis décadas atrás, no qual forças taiwanesas revidaram agressores chineses.

As tensões entre Taiwan e a China aumentaram no último mês, após a visita a Taipé da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi. A China organizou jogos de guerra perto de Taiwan para expressar sua indignação com o que viu como um aumento do apoio dos Estados Unidos (EUA) à ilha que Pequim considera como território chinês soberano.

Em reunião com oficiais militares, Tsai exaltou o "espírito" de defesa contra mais de um mês de bombardeio da China às ilhas de Kinmen e Matsu, controladas por Taiwan, perto da costa chinesa, que começou no fim de agosto de 1958.

"Essa batalha defendeu Taiwan para nós e declarou ao mundo que nenhuma ameaça pode abalar a determinação do povo taiwanês de defender seu país", disse Tsai, em comentários divulgados por seu gabinete.

"O que temos que fazer é deixar o inimigo entender que Taiwan tem a determinação e preparação para defender o país, bem como a capacidade de se defender", acrescentou.

"Um alto preço será pago por invadir Taiwan ou tentar invadir Taiwan, e isso será fortemente condenado pela comunidade internacional."


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem