Porto Velho apresentará projetos e parcerias para a educação da capital

Seminário “Avança Porto Velho” acontece na próxima quarta-feira (17) no Teatro Banzeiros

Porto Velho, RO - Com o objetivo de apresentar as ações desenvolvidas pela Prefeitura e parceiros em prol da educação na capital, o município promove, na próxima quarta-feira (17), o seminário “Avança Porto Velho”. O evento acontece a partir das 8h no Teatro Banzeiros, região central da cidade.

Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) somou forças ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE), atuando em prol da Alfabetização na Idade Certa e apoiando o Programa Alfabetiza Porto Velho, que já vem sendo implementado desde o ano de 2021.

Outra parceria apresentada será com a Fundação Lemann e Instituto Gesto que, por meio de consultoria, vem desde 2017 construindo ações com a rede municipal para a Alfabetização, Recomposição da Aprendizagem, Busca Ativa com Equidade Racial, Administrativo e Financeiro.

“O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e o Instituto Gesto têm oportunizado o avanço da educação municipal de Porto Velho, construindo, com os técnicos da Semed e os profissionais das escolas, ações efetivas, garantindo a aprendizagem dos nossos estudantes”, enfatizou Gláucia Negreiros, titular da Semed.

Ainda na quarta-feira (17) serão apresentadas aos gestores escolares as ações planejadas para o 2º semestre de 2022.

PROGRAMAÇÃO

8h - Credenciamento e chegada dos gestores;

9h - Abertura do evento: prefeito Hildon Chaves e secretária da Semed, Gláucia Lopes Negreiros - Ações da rede para o 2º semestre;

9h30min - Fala Institucional do TCE e apresentação das ações referentes a parceria;

10h - Fala Institucional do Instituto Gesto e apresentação das ações referentes a parceria;

10h40min - Palestra Recomposição da Aprendizagem com a colaboradora Adriana;

11h40min - Fechamento com a secretária da Semed, Gláucia Lopes Negreiros.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem