Pfizer busca autorização dos EUA para reforço de vacina contra Ômicron

Pfizer busca autorização dos EUA para reforço de vacina contra Ômicron

Segundo a empresa, há doses disponíveis para entrega imediata

Porto Velho, RO - A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech pediram autorização nos Estados Unidos (EUA) para o reforço da vacina contra a covid-19, reformulada para atingir a variante Ômicron. Informou que já existem doses disponíveis para envio imediato, após a liberação regulatória.

O pedido à Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) é para a chamada vacina ambivalente, contra as variantes dominantes BA.4 e BA.5 do vírus, junto com a cepa original de novo coronavírus. O imunizante é destinado a maiores de 12 anos.

A Pfizer diz que está pronta para entregar as doses para setembro, cumprindo um acordo de US$ 3,2 bilhões em vigor com o governo dos EUA para 105 milhões de doses, incluindo as doses sob medida contra a Ômicron.

"Tendo aumentado rapidamente a produção, estamos prontos para iniciar imediatamente a distribuição do reforço ambivalente Ômicron BA.4/BA.5, se autorizado", disse o presidente executivo da Pfizer, Albert Bourla, em comunicado.

Países como o Reino Unido, os Estados Unidos e os membros da União Europeia (UE) estão se preparando para campanhas de vacinação no outono, a fim de proteger contra futuros surtos da doença. O Reino Unido se tornou o primeiro país a liberar uma vacina ambivalente, feita pela Moderna, na semana passada.

A Pfizer também planeja concluir seu pedido de autorização à Agência Europeia de Medicamentos nos próximos dias, disse Bourla no Twitter.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem