Modalidade de Karate-Do é implantada no programa Talentos do Futuro

Modalidade de Karate-Do é implantada no programa Talentos do Futuro

 Aulas serão ofertadas gratuitamente na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho, RO - As inscrições para o Karate-Do, nova modalidade do programa Talentos do Futuro, iniciam nesta quarta-feira (3), com oferta de 80 vagas. A arte japonesa foi implantada pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

As aulas ofertadas gratuitamente serão ministradas pelo sensei Gustavo Margonar, faixa preta 3º Dan de Karate, e vai atender crianças em idade de 6 a 17, no Parque Aquático Vinícius Danin, Vila Olímpica Chiquilito Erse, nas segundas, de 15h às 17h30; nas quartas de 15h às 20h e nas sextas-feiras de 15h às 20h.

“Segundo a filosofia japonesa, o karate ultrapassa a questão de arte marcial e passa a ser um caminho para o desenvolvimento espiritual, sendo acrescentado ao nome a palavra “Do” que significa “caminho”, explicou o sensei Gustavo.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destaca a importância de mais uma modalidade implantada no programa Talentos do Futuro, somamos agora 12 escolinhas de iniciação esportivas oferecidas gratuitamente pela atual gestão municipal, para crianças e adolescentes, sendo elas: basquetebol, handebol, futsal, vôlei de areia, xadrez, ginástica rítmica, capoeira, natação, judô, futebol de campo, Taekwondo e agora o karate-do.

MATRÍCULA

Os pais interessados em matricular gratuitamente seus filhos no Karate-do, do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão, no período de 3 a 12 de agosto, no horário das 8h às 14h.

DOCUMENTAÇÃO

Os pais e responsáveis devem comparecer à Semes munidos dos documentos pessoais do estudante: foto 3x4, declaração escolar, cópias do boletim escolar, certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, número do cartão do SUS, e cópias do documento do responsável com foto e comprovante de residência. Também deve ser apresentado um atestado físico de capacidade do aluno, emitido por um clínico geral.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone: (69) 98471-9511 (whatsapp).


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem