Maternidade Mãe Esperança segue com obras de infraestrutura externa

Maternidade Mãe Esperança segue com obras de infraestrutura externa

 

Cronograma inclui reforma de centro cirúrgico, ampliação de enfermaria, entre outros

Porto Velho, RO 
- Iniciado em junho desse ano, o trabalho de infraestrutura externa na Maternidade Municipal Mãe Esperança segue o cronograma de obras estipulado pela Prefeitura de Porto Velho. As ações incluem a construção da usina de oxigênio, tratamento de esgoto, drenagem e abrigo de resíduos hospitalares.

Unidade também receberá reforma de centro cirúrgico

Também estão sendo realizadas, conforme o projeto, a reforma do centro cirúrgico, troca de todo o telhado, construção de laboratório de análise clínica e auditório, ampliação de três enfermarias, construção de sala de emergência com posto de enfermagem para atendimentos e para acolhimento e classificação de risco às gestantes.

O prefeito Hildon Chaves acompanhou de perto, esta semana, o andamento dos trabalhos no local. No total, o município vai investir mais de R$ 8 milhões para executar as obras. Os recursos são frutos da emenda parlamentar da bancada federal e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho.

“Os atendimentos na maternidade continuam funcionando normalmente, os trabalhos de reforma e ampliação por enquanto estão sendo feitos somente na parte externa da maternidade. Esta é mais uma obra da Prefeitura de Porto Velho que vai beneficiar toda a população, incluindo aqueles que vivem nos distritos e os futuros cidadãos que ainda vão nascer aqui”, destacou Hildon Chaves.

A Maternidade Mãe Esperança realiza, atualmente, cerca de 300 partos por mês. São mais de 50 mil partos realizados durante os 16 anos de atendimentos, desde a inauguração do prédio. Além disso, acompanhamento durante a gestação e pós-parto e outros serviços são oferecidos na unidade.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem