Japão: covid-19 em crianças em idade escolar bate recorde em julho

Japão: covid-19 em crianças em idade escolar bate recorde em julho

Autoridades pedem que sejam impostas medidas de prevenção meticulosas

Porto Velho, RO - O número de crianças e estudantes infectados pelo coronavírus atingiu uma máxima recorde de aproximadamente 270 mil no mês de julho no Japão.

O Ministério da Educação realiza um levantamento mensal sobre o número de casos registrados em jardins de infância e instituições de ensino.

Autoridades afirmam que a contagem em julho foi de cerca de cinco vezes mais que o total registrado em junho, excedendo a marca de 269 mil. Trata-se de um recorde ainda maior do que o anteriormente registrado em fevereiro, quando houve total de mais de 251 mil casos entre crianças e estudantes.

Cerca de 148 mil casos, ou mais da metade do total no mês de julho, foram reportados em escolas primárias e do primeiro ciclo do ensino fundamental. O segundo maior registro foi de 65 mil casos em escolas do segundo ciclo do fundamental, e, por fim, cerca de 49 mil casos em escolas do ensino médio.

Autoridades do ministério pedem que sejam impostas medidas meticulosas para a prevenção de infecções, à medida que se aproxima o fim das férias de verão no Japão. Também instam diretores de instituições de ensino a lidar de forma flexível com a situação para que as crianças possam continuar a estudar.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem