Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira

Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira

Palestra discutirá acesso ao microcrédito

Porto Velho, RO - Celebrando o primeiro ano de criação e execução do programa “Giro Empreendedor”, a Prefeitura de Porto Velho promove, na próxima sexta-feira (19), às 10h, uma palestra sobre a concessão do microcrédito produtivo e orientado Proampe. O evento acontece no auditório da secretaria, localizada na Rua General Osório, 81, Centro.

O público-alvo da palestra comemorativa serão os artesãos e microempreendedores cadastrados do programa. Na ocasião serão entregues 40 carteiras do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), através de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) e da Superintendência Estadual de Esporte e Lazer (Sejucel).

O programa foi instituído em agosto do ano passado com a proposta de oportunizar aos microempreendedores e artesãos fomento à economia e geração de renda. Através do Giro Empreendedor, pessoas que perderam o emprego e o sustento durante a pandemia se reinventaram e começaram a empreender.

Somente neste primeiro ano de execução, mais de 1,3 mil famílias foram beneficiadas com as feiras que acontecem em diversos espaços públicos da capital. Os artesãos são selecionados em sistema de rodízio.

Para a secretária da Semdestur a ação é importante pois aproxima o empreendedor da possibilidade de alcançar o recurso esperado para investimento e crescimento dos negócios.

“Acredito que essa oportunidade é muito relevante para as pessoas que participam das nossas feiras. O acesso ao crédito nem sempre é algo fácil de conseguir e, por isso, juntamos os empreendedores e os agentes de crédito nesse evento em comemoração de um ano de realização do Giro Empreendedor”, explicou Glayce Bezerra.

Empreendedores interessados em fazer parte do banco de dados da Semdestur, podem se cadastrar pela internet através do link e aguardar o contato da equipe organizadora.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem