Facer participa de evento na Associação Comercial de São Paulo voltado ao empreendedorismo feminino

Facer participa de evento na Associação Comercial de São Paulo voltado ao empreendedorismo feminino

Facer participa de evento na Associação Comercial de São Paulo voltado ao empreendedorismo feminino

 

A semana começou especial para a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER). Na segunda-feira, dia 29, a 1° diretora-secretária da Federação, Kelly Naahamara Rodrigues Jorge, participou do workshop " Desenvolve Mulher Empreendedora", na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

O evento foi organizado pelo Sebrae Nacional, em parceria com o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura do Brasil (CMEC), com o objetivo principal de fomentar o empreendedorismo feminino, por intermédio da atuação das 27 Federações de Associações Comerciais do Brasil, inclusive a FACER.

"É uma oportunidade de buscarmos conhecimento e conhecer exemplos que dão certo por todo o Brasil e trazer para a Rondônia, compartilhando com todas as associações. Além disso, queremos estar ainda mais perto das outras federações", destacou Kelly, que também é presidente da Associação Empresarial de Rolim de Moura e Conselheira Técnica do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura do Brasil.

O workshop na capital paulista contou com mais de 500 participantes, entre presenciais e virtuais. Inteligência, governança e sensibilização, redes, competências técnicas e socioemocionais e acesso a mercados são os eixos do projeto Desenvolve Mulher Empreendedora, lançado na ACSP nesta semana.

O projeto busca ajudar a mulher que quer empreender e também as que já são empreendedoras. Na oportunidade, Kelly Naahamara estreitou as relações com a presidente Nacional do CMEC, Ana Cláudia Cotait, e com Renata Malheiros, do Sebrae Nacional. O objetivo é trazer ainda mais novidades para Rondônia.

Em sua fala, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da ACSP, Alfredo Cotait Neto, disse considerar o empreendedorismo feminino como um dos maiores ganhos que o Brasil teve nos últimos anos. "Vamos fazer com que este projeto tenha sucesso total. O objetivo não é apenas requalificar as mulheres, mas também prepará-las e colocá-las para empreender, crescer e gerar renda pessoal", afirmou.

Cotait firmou, ainda, o compromisso de implantar o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura do Brasil em todas as 27 federações da rede CACB. Hoje, o Conselho já está presente em 24 estados.

"Em breve teremos novidades para as mulheres Empreendedoras das Associações rondonienses", garantiu Kelly. 

(Assessoria de Imprensa/FACER)

Kelly Naahamara e Ana Cláudia Cotait - CMEC


Kelly Naahamara e Renata Malheiros - Sebrae 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem