Definidos os atletas para duelo contra Porto Rico pelas Eliminatórias

Definidos os atletas para duelo contra Porto Rico pelas Eliminatórias

Agremiação entrou em crise financeira após invasão russa na Ucrânia

Porto Velho, RO - Definidos os atletas para duelo contra Porto Rico pelas EliminatóriasPorto Velho, RO - A empresa petrolífera russa Lukoil disse nesta segunda-feira (22) que comprou o Spartak Moscou, clube da divisão de elite do futebol russo, bem como o estádio de Moscou em que a equipe joga suas partidas como mandante.

O Spartak está sofrendo com problemas financeiros após a intervenção militar da Rússia na Ucrânia, que provocou uma onda de sanções ocidentais contra Moscou e isolou ainda mais a comunidade empresarial russa.


Lukoil, que era a principal patrocinadora do Spartak há mais de duas décadas, disse que a aquisição de 100% do clube significa que o proprietário de longa data e presidente, Leonid Fedun, renunciará a todas as suas funções administrativas.

Fedun deixou o cargo de vice-presidente da Lukoil em junho. O bilionário comprou o clube em 2004, quando o Spartak passava por sérias dificuldades financeiras.

"Quero expressar minha sincera gratidão aos meus amigos e colegas da Lukoil por concordarem em apoiar um projeto social tão significativo como o Spartak nesta situação difícil", disse Fedun em comunicado no site do clube.

Em maio, a Nike rescindiu seu contrato de patrocínio com o Spartak, 10 vezes campeão do Campeonato Russo, porque o clube não participará das competições europeias na próxima temporada devido às ações da Rússia na Ucrânia.

O Spartak Moscou também desmantelou sua equipe de divisão inferior, citando dificuldades financeiras e a necessidade de cortar seu orçamento.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem