Cemitério Santo Antônio recebe novo mutirão de limpeza urbana

Cemitério Santo Antônio recebe novo mutirão de limpeza urbana

Município segue com os trabalhos de desobstrução de caixas coletoras

Porto Velho, RO - Seguindo o cronograma de limpeza urbana dos espaços públicos da capital e dos distritos de Porto Velho, a Prefeitura executa um mutirão no Cemitério Santo Antônio desde a última semana. Paralelo a ação, a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) segue com a desobstrução de caixas coletoras de ruas e avenidas da cidade.

A limpeza dos cemitérios já faz parte da rotina de atendimentos da Semusb. O objetivo é dar reforço na área de sepultamento das vítimas de covid-19, realizando o corte da vegetação mais alta, rastelagem e recolhimento dos dejetos, deixando o espaço limpo e pronto para receber o público os familiares.

Com o trabalho nas áreas de uso comum do cemitério, como os caminhos de acesso aos túmulos, a Prefeitura reforça que a limpeza dos túmulos e sepulturas é de responsabilidade dos familiares que tem seu ente querido sepultado no local, conforme determina o Código de Posturas Urbanas do município.

Município também segue com a desobstrução de caixas coletoras

Além do mutirão, a Semusb tem dado atenção à rede de captação das águas pluviais. Na última quarta-feira (10), com o apoio do caminhão hidrovácuo, a Prefeitura desobstruiu caixas coletoras da avenida Abunã, no trecho entre as ruas Gonçalves Dias e José Bonifácio.

Já nesta quinta-feira (11), as equipes de limpeza atuam na rua Almirante Barroso. Os serviços foram divididos em roço, raspagem, rastelagem, carpina, varrição e por último o recolhimento dos resíduos acumulados em serviço. O mesmo serviço é executado em todos os canteiros centrais da avenida Governador Jorge Teixeira. As atividades seguem pelos próximos dias.

Para solicitar os serviços de limpeza, o canal de comunicação do munícipe com a Semusb é o e-mail gab.semusb@gmail.com. Para denunciar descarte irregular de resíduos basta entrar em contato pelo e-mail cmpfiscalizacao@hotmail.com.

No caso do cidadão optar pelo atendimento presencial, basta se dirigir até a sede da secretaria, que fica na rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial, próximo ao Hospital de Base.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem