Ferrari busca lado positivo após revés na disputa pelo título da F1

Ferrari busca lado positivo após revés na disputa pelo título da F1

 

Verstappen da equipe RBR assumiu topo da tabela após vitória na França

Porto Velho, RO 
- A Ferrari procurou o lado positivo depois que o GP da França de domingo (24) a deixou lambendo as próprias feridas, com os torcedores temendo que a equipe mais antiga e glamourosa da Fórmula 1 tenha perdido suas chances de título mais uma vez.

Charles Leclerc continuou sendo o desafiante mais próximo de Max Verstappen, mas o piloto da Ferrari está agora 63 pontos atrás de seu rival da Red Bull, com 10 corridas restantes, graças a um erro dele.


Caso Verstappen triunfe na Hungria no próximo fim de semana, ele entrará na pausa de agosto com pelo menos 70 pontos de vantagem – o que significa que mesmo vencendo todas as corridas restantes pode não ser suficiente para Leclerc.

Seria necessária uma reviravolta de proporções sísmicas, mas o chefe da equipe, Mattia Binotto, não se mostrou desanimado.

"Foi um bom fim de semana em termos de ritmo, o carro provou ser muito competitivo", disse ele a repórteres em Le Castellet. "Charles conseguiu a pole, ele estava liderando a corrida. Acho que tivemos uma vantagem sobre a Red Bull em termos de degradação de pneus... Acho que saímos daqui com confiança em nosso pacote, capacidade de nossos pilotos e nossa velocidade."

Binotto apontou a Hungria como outra corrida quente onde a Ferrari, que teve Carlos Sainz saindo de 19º para chegar em quinto na França, espera ser forte.

"Há muitas razões para sorrirmos. O nosso objetivo não deve ser a vitória, mas sim uma dobradinha", disse. "Não há razão para não ganhar 10 corridas de agora até o final. Gosto de ser positivo, mantendo-me otimista. Pode acontecer algo com Max e Red Bull? Já aconteceu com eles, como aconteceu conosco". "Mas não estou contando com isso. Acho que precisamos nos concentrar em nós mesmos e fazer o nosso melhor", completou.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem