Servidores da Prefeitura promovem campanha de doação de sangue

Para estimular a doação será dado o suporte para o deslocamento dos participantes

Porto Velho, RO -
Servidores da Prefeitura de Porto Velho estão incentivando a doação de sangue. A ação faz parte do projeto “Sou Servidor e Doo Sangue com Amor”, iniciada em 2021, e que obteve resultados positivos ao encaminhar vários doadores e novos voluntários da causa.

A iniciativa de captação é da Secretaria Municipal de Administração (Semad) dentre os servidores do prédio sede e do Departamento de Patrimônio, Arquivo, Logística, Conservação e Reparo DPLCR/Semad, bem como das secretarias parceiras, dentre elas a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) e Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).

A ação vai disponibilizar o dia 23 de junho para que estagiários, de toda prefeitura, se voluntariem para realizar sua doação e, caso estejam aptos, participem do mutirão do bem. Para estimular a doação junto aos voluntários, será dado o suporte para o deslocamento dos participantes com um veículo oficial disponibilizado pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron).

Também está assegurado um dia de folga, haja vista que os voluntários têm um dia de dispensa do ponto, sem acarretar em desconto de horas e de remuneração, desde que seja comprovado a doação, de acordo com a Lei No 1.075, de 27 de março de 1950.

Os voluntários poderão realizar as inscrições até a próxima quarta-feira (15), por meio do Formulário de Captação de Doadores, disponibilizado pela Semad, podendo ser acessado por meio do link, onde o candidato poderá ter ciência dos requisitos e saber se está apto ou não para a doação.

A sede da Fhemeron, banco de sangue da capital, fica localizada na avenida Governador Jorge Teixeira, no bairro Industrial.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem